Você sabia? Agora, turistas australianos, americanos e canadenses não precisarão de visto para entrar no Brasil até 10 de abril de 2025!

17/04/2024

    A isenção unilateral do visto para turistas desses países, se deu durante o governo Bolsonaro, uma medida inédita que contrariou a política de reciprocidade historicamente adotada pela diplomacia brasileira.

    A isenção de visto de turista não deve ser confundida com a autorização para migração laboral, ou de investimentos, está ainda necessita de autorização especial, não somente dos cidadãos desses países, como de qualquer outro país.  

    A Visto-Brasil, vem auxiliando empresas e profissionais estrangeiros a atuarem legalmente no Brasil, a empresa proporciona comodidade a seus clientes, permitindo que eles foquem em suas atividades principais.

    A parceria estratégica é importante, na medida em que gera tranquilidade e rapidez para os usuários do serviço, algo de grande importância nos dias atuais. A Visto-Brasil conta com profissionais qualificados, conhecedores das leis locais, e especialistas em Direito Internacional. 

      A data para exigência de visto de turista por cidadãos portadores de passaporte comum da Austrália, Canadá e Estados Unidos, estava prevista para janeiro de 2024, foi adiada para abril de 2024, e agora foi novamente adiada, dessa vez para 10 de abril de 2025. Um decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União atrasou em um ano a medida que determinava a exigência do documento.